TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rakuten adquire desenvolvedora de aplicativo de mensagens e VoIP por US$ 900 milhões

Postado em: 14/02/2014, às 15:58 por Redação

A empresa japonesa de serviços online Rakuten anunciou nesta sexta-feira, 14, a aquisição da Viber, desenvolvedora de aplicativo de mensagens e VoIP de mesmo nome, por US$ 900 milhões. O negócio é mais um passo da companhia em sua estratégia digital, na esteira de duas outras compras recentes nessa área: da distribuidora de livros digitais Kobo, da desenvolvedora de livros sob demanda Viki e da Wuaki.tv.

Segundo a Rakuten, a aquisição também vai ao encontro de seu plano de liderar o segmento de serviços de internet no mundo — hoje ela oferece 40 tipos de serviços online —, podendo, desta forma, ingressar em novos mercados com múltiplas ofertas de conteúdo digital, combinadas com suas plataformas de comércio eletrônico e serviços financeiros. O negócio também abre novos mercados potenciais para a Viber, por meio de 225 milhões de membros globais do grupo Rakuten. No ano passado, a Viber cresceu 120%, alcançando a marca de 300 milhões de usuários.

"A Viber oferece a mais alta qualidade em mensagens e experiência VoIP disponíveis, o que faz com que a plataforma Viber de engajamento do consumidor seja ideal para a Rakuten, à medida que procuramos trazer o nosso profundo conhecimento sobre o consumidor para novos públicos através do nosso ecossistema dinâmico de serviços de internet ", declarou o presidente e CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, em comunicado.

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Sempre gostei mais do Viber, mas o whatapp pelo menos no brasil ficou na frente.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top