Oracle integra recursos de analytics nos apps de IoT

0

A Oracle anuncia a disponibilidade de quatro novas soluções em nuvem dentro do portfólio de internet das coisas (IoT). Os aplicativos foram construídos para ajudar as empresas a utilizar plenamente os benefícios das cadeias de suprimentos digitais, permitindo, por exemplo, que a detecção, análise e processamento de dados extraídos dos dispositivos IoT.

A aposta é que, com ferramentas capazes de integrar dados de dispositivos IoT em processos e aplicativos de negócios, as empresas possam extrair informações capazes de prever situações críticas e de gerar ações com resultados efetivos.

Os aplicativos suportam três funções: registro de dispositivo e coleta de dados; Análise e interpretação de sinais; E conexão a processos comerciais específicos. Ao aplicar análises avançadas e preditivas aos sinais do dispositivo, as aplicações calculam KPIs específicos de negócios complexos e acionam ações automatizadas em tempo real.

As soluções também podem oferecer recursos, como manutenção preventiva, painéis de diagnósticos e visibilidade em tempo real.

São alvos dessas aplicações os processos de fabricação, controle de qualidade, geração de dados sobre produtos, bem como logística e RH.

O IoT Asset Monitoring Cloud: monitora os ativos, a utilização, a disponibilidade e os dados dos sensores conectados e cria incidentes no SCM, ERP ou serviços de nuvem back-end para automatizar os fluxos de trabalho.

Já IoT Connected Worker Cloud: acompanha os funcionários para oferecer suporte a iniciativas de segurança, serviço e conformidade e regulamentação.

O Monitoramento da Frota de IoT: monitora a posição e o andamento dos veículos de passageiros, serviços e entrega e comportamento do condutor

E o IoT Production Monitoring Cloud: monitora equipamentos de produção para avaliar e prever problemas de manufatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.