Toccato cresce no mercado de BI com expansão regional

0

Com a marca de ser a única distribuidora dos produtos de business intelligence (BI) da Qlik com o título elite master reseller no Brasil, a catarinense Toccato comemora o crescimento de 40% em vendas em 2016, com uma estratégia de ampliar a capacitação de suas revendas.

Com 10 anos de atuação, sede em Florianópolis e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Campinas, Minas Gerais, Fortaleza e Brasília, ela contabiliza mais de 800 clientes e mais de 70 parceiros e uma equipe de 70 profissionais, dos quais 25 consultores certificados.

O CEO da Toccato, Leonardo Farah, explica que esse resultado foi possível com o crescimento dos mercados de agronegócios, varejo, concessionárias de veículos, peças e manutenção, além da expansão geográfica em todos os estados.

O executivo explica que a ferramenta Qlik Sense lançada no ano passado teve total aceitação dos clientes, principalmente devido à aderência da plataforma aos diferentes softwares de gestão empresarial.

Ele explica que as plataformas de análises Qlik permitem que os usuários acessem relatórios com dados decisivos de seus negócios de qualquer lugar e a qualquer momento, uma vez que o BI exclusivo da ferramenta permite visões macro e também detalhadas a um clique.

Possuiu soluções para todas as verticais: fábrica, assistência médica, mídia, serviços financeiros, varejo, energia, setor público, ciências da vida e em todos os segmentos é possível detectar casos de sucesso. "Estamos reforçando nossa aposta no mercado de Governo, através de nossa filial em Brasília, tendo em visto a grande oportunidade de mercado na atualização dos serviços públicos. Temos clientes como Presidência da República, TCU e vários ministérios", diz o executivo.

O próximo passo no desenvolvimento da plataforma, previsto para o meio do ano, será sua ofertas no modelo de SaaS (software como serviço) na nuvem, para a qual a Toccato já está preparando sua equipe para esse novo modelo de comercialização.

Também estabeleceu parceria com três empresas de algoritmos para completar as ofertas de soluções customizadas para determinados segmentos de mercado.

Além disso, criou uma "Toccato Store", uma loja de aplicativos onde o cliente pode baixar aplicativos específicos, como Q Social (redes sociais), Q PMO, QBPM, Q, Telefonia, entre outros.

Hoje a Qlik está presente em mais de 100 países, com 35 mil clientes, com taxa de renovação de 94% dos clientes e, segundo a Forbes, está no top 3 das empresas de tecnologia que crescem mais rápido.

"Somos especialista em soluções de análises de dados e sabemos quais as necessidades de uma empresa para sobreviver à crise. Frente ao atual cenário econômico do país, temos uma solução que vai trazer retorno em curto prazo, fornecendo subsídios concretos para a tomada de decisões rápidas e estratégicas", enfatiza Farah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.