Google For Education transforma o Colégio PM

0

Em parceria com a mantenedora Cruz Azul, a Colaborativa, consultoria de tecnologia educacional, implantou nas 13 Unidades do Colégio PM as soluções do programa Google For Education, sendo que as Unidades Guarulhos, Osasco e Santo André agora são reconhecidas com o selo "Escola de Referência Google" devido às práticas pedagógicas inovadoras.

O projeto teve início em Guarulhos, em 2016, com a aquisição de cerca de 1.000 Chromebooks e a certificação de 11 colaboradores na nova plataforma educacional, transformando essa Unidade na 1ª instituição de ensino do município a ser uma "Escola de Referência Google", assim como a 8ª do estado de São Paulo e a 11ª do Brasil.

Na sequência, a Unidade de Osasco também concluiu o processo de certificação, mediante aquisição de 180 Chromebooks e 42 professores treinados e, no ano passado, foi a vez da Unidade de Santo André, com a aquisição de dois carrinhos de Chromebooks de Recarga e Armazenamento com 72 equipamentos.

Na unidade de Osasco, crianças a partir do 4º ano já fazem inclusive provas e a plataforma Google for Education chega até a 3ª série do ensino médio. Já a Unidade de Santo André, a mais recente "Escola de Referência Google", comenta que não tinha sala de informática e que a novidade transformou o dia a dia dos alunos e professores.

Entre os ganhos alcançados nas escolas, foi apontada redução significante de consumo de papel e energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.