Rede de centros médicos adota robô de telepresença para otimizar atendimento

0

Na última semana, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução de 12 páginas para regular a telemedicina, autorizando o uso de recursos tecnológicos para facilitar e diminuir distâncias entre médicos e paciente. O dr.consulta, rede de centros médicos focada em gestão de saúde inteligente, trabalha com um robô de telepresença em seu Centro de Pesquisa e Inovação desde julho do ano passado e colhe bons frutos com esse recurso.

Além do robô à disposição para auxiliar no melhor atendimento ao paciente, o centro de pesquisa tem um modelo diferenciado de atendimento. O paciente é protagonista da sua consulta e todos os recursos são voltados para que ele se sinta acolhido e próximo ao seu médico. Por isso, os pacientes contam com o apoio de Maria Bonita, o robô responsável por fazer essa conexão entre quem está sendo atendido e outros especialistas de referência da rede. Assim, ele terá à disposição dois profissionais de saúde para atendê-lo ao mesmo tempo.

"O fluxo de atendimento é diferente e foi pensado para que o paciente tenha autonomia e aproveite ao máximo o tempo com o seu médico", explica dra. Tatiana Hirakawa, diretora de Pesquisa e Inovação do dr.consulta. Após chegar na unidade e realizar o ?self check-in na recepção, o paciente é encaminhado à pré-consulta inteligente, com auxílio de uma balança eletrônica multifuncional. O equipamento afere pressão, frequência cardíaca, peso, altura e IMC e está conectado ao sistema de dados integrado, desenvolvido pelo dr.consulta. As informações coletadas pela balança são cadastradas automaticamente e o médico tem acesso imediato.

Cada paciente do dr.consulta possui um prontuário eletrônico integrado que armazena todo seu histórico de saúde, resultados de exames diagnósticos, medicações prescritas e tratamentos recomendados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.