Capgemini inaugura Centro de Excelência para Digital & Cloud no Brasil

0

A Capgemini anuncia a abertura do Centro de Excelência (Center of Excellence, da sigla em inglês CoE) para Digital & Cloud no Brasil. A iniciativa suportará a estratégia de crescimento da empresa no País e está alinhada com a orientação do Grupo em promover e apoiar a jornada dos clientes na transformação digital.

O CoE atuará conectado aos demais centros da Capgemini, reproduzindo as melhores práticas locais e globais e alavancando suas capacidades. O CoE brasileiro também trabalhará em colaboração com os 10 centros de inovação distribuídos pelo mundo. O novo centro conta com aproximadamente 120 profissionais dedicados a soluções digitais e de cloud, trabalhando integrados com especialistas das mais diversas disciplinas do Grupo.

Com uma infraestrutura focada em provas de conceito, demonstrações e apresentações, e um data center dedicado, o Centro de Excelência para Digital & Cloud estará localizado em São Paulo (SP), atendendo a clientes de todo o Brasil de diversos setores, como serviços financeiros, seguros, bens de consumo e varejo, entre outros.

No Brasil, mais de 30 grandes clientes da Capgemini já utilizam as soluções oferecidas pelo novo CoE, que terá como foco atender os maiores desafios das empresas em suas jornadas pela transformação digital com soluções de Aplicações e Infraestrutura. Cloud computing, Insights & Data, Digital Customer Experience (experiência digital do consumidor – da sigla em inglês DCX) e Mobilidade, assim como Cybersecurity, Inteligência Artificial, Internet of Things (Internet das Coisas – da sigla em inglês IoT) e Agile Development (desenvolvimento ágil – da sigla em inglês DevOps) estão entre as principais soluções disponíveis no centro.

O Centro de Excelência também realizará projetos a partir da metodologia Accelerated Solutions Environment (ASE), que alinha todos os envolvidos em torno de um desafio de negócio – executivos, clientes, fornecedores, especialistas, entre outros – para tomar, em apenas alguns dias, uma decisão que poderia levar meses. O ASE já foi utilizado por mais de 600 clientes no mundo, por meio de mais de 3 mil reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.