Grupo Algar economiza R$ 30 milhões após implementar estratégia de compartilhamento de serviços de TI

0

Com foco em profissionais especializados, processos administrativos, suporte de tecnologia e ganhos de escala, o Centro de Soluções Corporativas (CSC) do grupo Algar contabiliza ganhos. Desde que foi consolidada, em 2014, a unidade gerou R$ 30 milhões de redução de custos para empresas do conglomerado, que atuam nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro e Serviços.

O CSC Algar finalizou 2017 com 500 profissionais de diferentes competências, que levaram à conquista do prêmio de CSC do ano. O reconhecimento é promovido pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), que possui mais de 20 grandes empresas associadas.

O atendimento do CSC Algar é realizado por telefone e por meio de canais digitais (intranet, chat e aplicativos de mensagem). Associados – como são chamados os funcionários – do Grupo, espalhados em quatro estados do Brasil, podem realizar solicitações como alterações em nos benefícios, envio de comprovantes de pagamentos, dúvidas sobre contracheque, entre outros. A média é de 60 mil chamados atendidos por mês, além da gestão de mais de 4 mil fornecedores que se relacionam com as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.