Nova associação provedores de tecnologia para crédito consignado

0

Nos últimos anos o mercado de crédito consignado tem impulsionado o surgimento de novos modelos de negócio, novos players e novas tecnologias. Ao longo do crescimento desse mercado, diferentes modelos de atuação e contratação têm gerado dificuldades para quem contrata e para quem é contratado.

Zetra, Quantum, Fácil Soluções e Consignet, integrante do grupo DB1 Global Software, se uniram para a criação da Acredecon, associação que nasce com o propósito de representar os provedores de tecnologia e serviços para crédito consignado e convênios, com o objetivo de tornar o mercado brasileiro mais sustentável no que diz respeito a esses serviços, tanto para as empresas como para os clientes.

Com sede em São Paulo, a ideia é tornar o mercado de processamento de margem mais seguro para as empresas, incentivando melhores oportunidades para os tomadores de crédito. Para isso, serão promovidos debates que visarão, por exemplo, criar regras que melhorem as regulamentações do setor.

Projetos como a realização de pesquisas e estudos de novas tecnologias, trabalhos de educação financeira, código de ética, dentre outras ações, também estão entre as prioridades da associação, que, como as demais instituições do tipo, ainda atuará na defesa dos interesses de seus associados.

A criação é um marco histórico, pois traz também a oportunidade de resolver problemas comuns entre as empresas e o mercado. Juntas, elas terão mais força para definir valores, criar regras em áreas como compliance e entrar em discussões junto ao Banco Central e outras instituições financeiras de relevância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.