Santander lança plataforma aberta de investimentos Pi

0

No dia que se comemora a fórmula matemática Pi (Pi Day, 3/14), o banco Santander anuncia a Pi, fintech aberta de investimento totalmente na nuvem e com atuação completamente independente da instituição financeira, com oferta constante de novos produtos de forma transparente.  

Ela pretende inovar no mercado de investimentos financeiros, ao eliminar a interferência de agentes autônomos e criar um sistema de pontos que pode ser convertido por dinheiro de acordo com o valor investido, a partir de RS 50,00.

A ausência de intermediários assegura ao cliente liberdade de escolha dos produtos, que são apresentados de uma forma simples e acessível, além de garantir transparência em todas as etapas do investimento. "Queremos ajudar as pessoas a atingir seus objetivos de vida por meio de uma experiência de investimento simples, segura, transparente e sem barreiras", ressalta Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos.

A plataforma conta com uma estrutura administrativa, tecnológica e operacional completamente independente, e, portanto, combina o melhor dos dois mundos: a robustez de uma grande instituição financeira com a agilidade e a inovação de uma fintech. Ela usa apenas os recursos de RH e jurídico do Santander.

"A Pi será o ponto de contato do investidor, correntista do Santander ou não, com um modelo de arquitetura aberta, com oferta de produtos de terceiros", ressalta Bottino. Outro diferencial da Pi será proporcionar o acesso a carteiras exclusivas geridas pelos principais administradores de fortuna do País, até então restritas a clientes com patrimônio acima de R$ 30 milhões. Essas carteiras serão compostas por ativos que levarão em consideração objetivos específicos, tais como a complementação da aposentadoria ou a compra de um bem. Todos os rebates (percentuais da taxa de administração do fundo investido destinados ao distribuidor) serão revertidos para o fundo, eliminando qualquer potencial conflito de interesses.

"Não é a Pi que recomendará os investimentos, serão os maiores especialistas do País, que respiram o mercado financeiro", ressalta o executivo. Entre as confirmadas estão a Santander Private Banking, a TAG, a Indosuez Wealth Management e a Vitreo.

Além disso, antes mesmo de o interessado se tornar cliente da Pi será possível visualizar todos os produtos disponíveis para aplicação, em um conceito chamado "loja de investimentos".

Neste momento, ativos de renda fixa estarão disponíveis aos investidores – Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Letras de Crédito de Imobiliária (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs). Nos próximos meses, além das carteiras, a intenção é oferecer outros fundos de investimentos, títulos do Tesouro Direto e produtos de renda variável.

A Pi acredita que o conteúdo sobre o mercado financeiro é um dos pilares mais importantes para empoderar o investidor na sua tomada decisão. Para isso, a plataforma contará com o Programa "Investimento é Pi" no canal MyNews, no Youtube. Apresentado pela jornalista e especialista em finanças pessoais Mara Luquet e por Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, o programa reunirá humor e credibilidade para abordar temas ligados a investimentos.

Com uma equipe de 70 pessoas, tem um grupo de profissionais de engenharia de dados com experiência data analytics e CRM, para fomentar os serviços financeiros e adesão de novos clientes através de marketing digital. A plataforma pode ser acessada pelo browser do celular ou baixada na loja da Google; a versão IOS fica disponível na próxima semana.  A versão para desktop estará disponível em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.