Após polêmica, Mozilla nomeia novo CEO interino

0

A Fundação Mozilla — responsável pelo navegador de internet Firefox — anunciou nesta segunda-feira, 14, a nomeação de Chris Beard, há quase dez anos como CMO (chief marketing officer) da empresa, como novo CEO interino e membro do Conselho de Administração da Mozilla.

O executivo substitui Brendan Eich, que renunciou ao cargo no início do mês, uma semana após ser promovido a CEO da empresa, depois de ser pressionado pelos próprios funcionários da Mozilla, para tal. Eich se envolveu em uma polêmica ao apoiar uma lei que proibia o casamento gay na Califórnia.

"Beard tem uma das visões mais claras de como aproveitar uma missão da Mozilla e transformá-la em programas, atividades e ideias de produtos, que já vi", declarou Mitchell Baker, presidente-executiva da Mozilla, em um comunicado. "Ele está ativamente envolvido com a empresa antes mesmo de lançarmos o Firefox 1.0", ressaltou.

Sobre a polêmica envolvendo o CEO anterior, a executiva afirmou que a empresa pretende "utilizar os recentes acontecimentos como um catalisador para desenvolver e expandir sua liderança", sendo a nomeação de Beard o primeiro passo neste processo. Segundo ela, os próximos passos incluem um plano de longo prazo para a função do CEO, além de mais membros no Conselho, que possam ajudar o Mozilla a ter sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.