AeC apresenta solução de gestão de medicina

0

A AeC – empresa de Business Process Outsourcing (BPO) – apresenta ao mercado durante a Hospitalar 2012 –  evento do setor de saúde que acontecerá entre os dias 22 e 25 no ExpoCenter Norte, em São Paulo, uma solução integrada de software, serviços de gestão e Contact Center para medicina preventiva. Voltado a grandes empresas, prefeituras e órgãos públicos, a solução permite o monitoramento para prevenção de doenças crônicas, focos de infecção e epidemias, entre outros eventos.

De acordo com Érico Carvalho, diretor da AeC BPO, a nova proposta permitirá ao gestor de saúde das empresas e governos acompanhar, de forma preventiva, a saúde dos colaboradores ou cidadãos. O sistema pode desenvolver a capacidade de organizar informações que, antecipadamente, identifica focos de infecções (como dengue), entre outros. “O sistema, em conjunto com um atendimento de Contact Center proporcionado pela área de Contact Center da AeC, acompanhará de perto diversos tipos de pacientes. Muito do sucesso no tratamento de doenças depende da rapidez com que estas são identificadas, mas nem sempre isso acontece”, afirma.

Carvalho destaca ainda que a iniciativa da AeC foca numa questão essencial para o setor de saúde no Brasil, que é a necessidade de racionalização de custos. “Para qualquer gestor, um paciente que não se trata é mais caro. A falta de tratamento, em uma doença crônica, certamente levará a situações mais graves, onde os procedimentos para o tratamento serão mais dispendiosos como, por exemplo, o tempo de internação”.

Carvalho explica que, por meio do sistema, o gestor poderá acompanhar o paciente e saber se o mesmo vai às consultas marcadas ou está se medicando corretamente. O sistema organiza as informações coletadas pelos médicos, hospitais e ambulatórios onde o paciente se consulta, enquanto o setor de Contact Center pode entrar em contato com o paciente para agendar consultas, verificar se há problemas que possam impedi-lo de fazer exames (como falta de condução, por exemplo), entre outras possibilidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.