Assessor Público utiliza GeneXus para desenvolver solução de gestão pública

0

A ferramenta GeneXus é utilizada desde 2006 pelo Grupo Assessor Público – empresa que oferece soluções nas áreas de tecnologia da informação aplicadas a gestão pública – para desenvolver, entre outras soluções, o ISSQN com emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O ISS é um tributo exclusivo de municípios e o ISSQN Online organiza e amplia a arrecadação.

Barretos e Tambaú, em São Paulo, e Apucarana, no Paraná, são algumas das cidades que já fazem uso desta solução. Entre outros benefícios, o ISSQN Online simplifica e moderniza a gestão tributária, reduzindo a evasão fiscal, diminuindo a inadimplência e impedindo a sonegação. Segundo dados do Sistema de Informações do Tesouro Nacional (SISTN), de janeiro a abril de 2011, Barretos aumentou 81,5% sua arrecadação em comparação ao mesmo período de 2010. Tambaú aumentou 49% e Apucarana 23,7%.

“Nós usávamos Delphi e o Banco de Dados Firebird para plataforma Windows. Fizemos um projeto piloto com o GeneXus em 2005 e desde 2006 usamos a ferramenta, que foi escolhida pela independência tecnológica, flexibilidade de Banco de Dados e linguagem de programação, produtividade no desenvolvimento em plataforma Web, a facilidade em usar a ferramenta e na gestão do conhecimento”, explica a diretora de tecnologia do Assessor Público, Marcela Coutinho.

Segundo Marcela, desenvolver para a web em uma linguagem ‘pura’, sem GeneXus, seria muito lento e complicado. “Precisaríamos de uma equipe especialista em várias tecnologias. Com GeneXus, nosso foco está nos negócios e conseguimos trabalhar com a mesma equipe, que foi capacitada de forma rápida, nós não precisamos contratar perfis diferentes”, ressalta a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.