Embora tenha registrado crescimento recorde de receita no primeiro trimestre, o portal de cupons de desconto Grupon encerrou o período no vermelho. A receita aumentou 89%, para US$ 559,3 milhões, na comparação com os US$ 295,5 milhões em igual período de 2011. Mesmo assim, a empresa amargou prejuízo de US$ 11,7 milhões, ainda que 92%menor que a perda de US$ 146,5 milhões contabilizada um ano antes.
De acordo com o informe de resultado, um dos fatores que contribuíram para reduzir o prejuízo foi a forte elevação da receita no mercado americano, a qual cresceu 75% ano sobre ano, para US$ 238 milhões, e acelerou seqüencialmente mais rápido do que no primeiro trimestre de 2011. O aumento nos Estados Unodos se deu, em parte, pelas inovações tecnológicas, tais como personalização negócio que o Groupon planeja introduzir na maioria de suas operações internacionais até o fim deste ano.
Para o segundo trimestre, a projeção do Groupon é que a receita fique entre US$ 550 milhões e US$ 590 milhões, um aumento de entre 40% e 50% na comparação com o segundo trimestre de 2011. Já o lucro operacional é previsto para entre US $ 25 milhões e US $ 45 milhões, comparado com um prejuízo de US$ 101 milhões no segundo trimestre de 2011. Essa perspectiva inclui aproximadamente US$ 35 milhões provenientes da venda de ações.