Grupo Full Jazz melhora performance com solução em cloud

0

O Grupo Full Jazz, que reune agências  de publicidade, digital e tendências, atualiza sua plataforma de email para atender as necessidades de negócio. Após avaliar as soluções disponíveis no mercado, com o auxílio do seu parceiro de tecnologia, o Grupo Conectt, a agência optou pelo Microsoft Exchange Online do Office 365, solução de produtividade da Microsoft oferecida por computação em nuvem.

Desde fevereiro deste ano a Full Jazz conta com o “melhor serviço de cloud que existe”, conforme define o  coordenador de TI da agência, Gustavo Valença, tamanho seu entusiasmo com o novo sistema de mensageria. Como o sistema antigo era hospedado internamente, acabava sobrecarregando a rede. A fim de evitar a aquisição de servidores novos, optou-se por buscar alternativas em nuvem, que eliminassem o gargalo sem que fosse preciso investir pesadamente em infraestrutura. “Eu confesso que não conhecia a solução da Microsoft, mas assim que ela me foi apresentada, percebi que era a mais confiável entre as concorrentes, atendia além das nossas necessidades e, o que foi decisivo, oferecia uma estrutura de servidores na nuvem em que podíamos confiar”, afirma Valença.

Segundo o coordenador, a migração do serviço nos cerca de 60 computadores da agência foi tranquila, “fiquei até impressionado com a facilidade da operação. Temos hoje diversas versões de Office e computadores MAC e a solução funcionou perfeitamente em todos”. Dentre as vantagens do novo sistema, Valença elenca ainda a segurança e usabilidade da ferramenta. “Não preciso mais me preocupar com atualização de antivírus e antispam, porque o Office 365 faz isso por mim. A tela de configuração do usuário, o centro de administração e o gerenciamento de listas de distribuição ficaram bem mais simples. Agora conseguimos incluir imagens no corpo do webmail e a organização das mensagens é bem melhor.”

Outro fator que influenciou na escolha pela Microsoft foi a facilidade de se escalar a solução para mais ou menos máquinas; afinal o ambiente de agência é sempre muito dinâmico e requer prontidão para mudanças. “Nosso próximo passo será fazer o upgrade de todas as máquinas para o Windows 7 e Office 2010, mas permanecendo com o serviço de email na nuvem”, conclui Valença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.