HP lança seu portfólio de serviços de otimização de infraestrutura de rede

0

A HP lançou o seu portfólio de Serviços de Otimização de Infraestrutura de Rede, criado para ajudar os clientes a avaliar e melhorar sua infraestrutura e desempenho de rede, oferecendo uma melhor experiência ao usuário.
O aumento da força de trabalho móvel requer conexão instantânea às aplicações e aos dados para a realização de um bom trabalho — independente de onde estiver. Como resultado, as requisições vem não só de locais cada vez mais distantes, mas exigem maior qualidade na conexão à rede. Para atender a esses desafios as empresas buscam otimizar recursos e reduzir gargalos para melhorar a utilização da rede.
O portfólio de Serviços de Otimização de Infraestrutura de Rede da HP abrange a topologia da rede — de dentro do datacenter e entre datacenter e redes remotas (WAN) e redes locais (LAN) —, e promete identificar e eliminar ineficiências enquanto otimiza a infraestrutura para que as aplicações sejam executadas mais rapidamente.
“Com uma força de trabalho dispersa e crescente demanda por conexão, as organizações não podem mais recorrer a soluções aparentemente rápidas e tradicionais, como aumentar a largura de banda, para resolver problemas de rede”, diz Imran Khan, vice-presidente de Network Consulting da HP. “Os novos serviços da HP apontam ineficiências específicas que podem ser removidas para uma melhor experiência dos usuários”, completa.
Visão holística da rede
O HP Network Infrastructure Optimization Assessment permite que as empresas trabalhem com os consultores da HP para analisar a topologia da rede em busca de problemas de atrasos nas aplicações, de instabilidade e de largura de banda. Essa análise abrangente aponta ineficiências, permitindo que o cliente resolva proativamente potenciais problemas de desempenho na fonte e crie uma estratégia para otimizar recursos. Além disso, a HP trabalha com os clientes para alinhar necessidades de negócios e TI, identificando a solução correta para eles.
Otimizando a entrega de aplicativos
A HP, trabalhando com o parceiro F5 Networks, usa a plataforma BIG-IP da F5 para garantir que os aplicativos sejam executados mais rapidamente, além de estarem seguros e disponíveis. Os serviços da HP baseados na plataforma BIG-IP da F5 incluem:
• HP Network Application Delivery Controller Services, que permite que os clientes otimizem o tráfego de rede dentro do datacenter. Depois de avaliar a rede, os consultores da HP criam uma solução que direciona, automaticamente, as solicitações recebidas de clientes para os recursos mais disponíveis no datacenter. As solicitações são processadas eficientemente, as aplicações são executadas mais rapidamente e os usuários têm melhor tempo de resposta. Os serviços incluem também o HP Network Application Delivery Controller Service for Microsoft, que otimiza o desempenho do Microsoft Exchange, Lync ou SharePoint 2010 e garante que a implantação esteja de acordo com as recomendações de arquitetura da Microsoft. Isso evita investimentos desnecessários em tecnologia que podem não ser compatíveis com projetos futuros.
• HP Data Center to Data Center Network Optimization Service, que ajuda a melhorar a entrega de aplicativos em um ambiente com vários datacenters. O especialista da HP desenvolve uma solução de alto desempenho global para as aplicações, permitindo aos clientes mover de forma mais eficiente aplicativos entre datacenters e direcionar automaticamente solicitações recebidas para o datacenter mais próximo ou mais disponível, com base nos requisitos de computação, localização e picos de volume. Como resultado, o desempenho dos aplicativos e o progresso dos negócios é mantido, independente de onde o usuário ou o aplicativo estiverem localizados.
O HP Network Infrastructure Optimization Assessment e o HP Network Application Delivery Controller Service for Microsoft já estão disponíveis globalmente. Todos os outros serviços estarão disponíveis em julho de 2012. Os preços variam de acordo com o local e a implantação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.