InterSystems lança nova geração do Healthshare

0

A InterSystems anunciou a nova geração da plataforma para Saúde Conectada, InterSystems HealthShare. Originalmente desenvolvida para troca de informações clínicas nos níveis municipal, estadual e nacional, a solução traz agora funcionalidades reprojetadas que possibilitam um melhor atendimento na área de saúde.

“O HealthShare é uma plataforma unificada e estratégica que permite às organizações, não apenas captar e compartilhar informações sobre o paciente, mas também analisar e entender esses dados de forma mais detalhada, para que possa ser feita uma melhor avaliação do atendimento”, disse Paul Grabscheid, vice-presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems.

Para ele, “enquanto as gerações passadas de softwares de integração estavam focadas em conectar sistemas apenas para troca de informação, o mercado de saúde atual está requisitando novas tecnologias que possam agregar e disponibilizar de forma inteligente todas as informações do paciente dentro do sistema, possibilitando novas soluções de Saúde Conectada”. A ferramenta traz ainda recursos analíticos que permitem realizar uma ação mais direta e assertiva, que consequentemente melhora o atendimento.

Transformando o modelo de atendimento ao paciente

Existe um reconhecimento crescente ao redor do mundo de que os modelos de atendimento ao paciente necessitam de uma maior transformação e que uma inovação na TI é vital para atingir esse objetivo. Empresas de saúde estão acompanhando o surgimento de novos modelos de atendimento ao paciente e pagamentos como o Patient-Centered Medical Homes que exigem uma abrangente partilha de dados do paciente entre as equipes de saúde, prestadoras de serviços, planos de saúde e entidades governamentais. As informações clínicas são compartilhadas entre várias instituições que utilizam diferentes sistemas de Prontuário Eletrônico em redes privadas e públicas de saúde. Ao adicionar uma nova camada de complexidade e desafio, é típico encontrar a maioria das informações clínicas em um formato de dados desestruturado e inacessível.

“Recentemente, as instituições de saúde em todos os níveis – desde o maior hospital até os menores consultórios médicos – centralizaram-se em implantar sistemas clinicamente focados no paciente, disse Grabscheid. “Agora, essas organizações estão reconhecendo que a implantação da mais sofisticada aplicação de Prontuário Eletrônico é apenas o primeiro passo. Estamos agora entrando na realidade pós- Prontuário Eletrônico”. O HealthShare promove tecnologias essenciais para ir além da simples captura e compartilhamento de informações de saúde. É uma plataforma de informações estratégicas que permite entender, analisar e agir em 100% das informações de cada paciente, facilitando a tomada de decisão dos médicos em relação ao tratamento.

Novidade na nova geração HealthShare

Para adicionar valor para saúde conectada e permitir a transformação em uma base de dados que siga um modelo centrado no paciente, a nova versão do HealthShare oferece:

• Inteligência: O HealthShare agora inclui a tecnologia patenteada iKnow InterSystems, que torna possível recuperar e utilizar dados de saúde não-estruturados. A iKnow consegue automaticamente descobrir os conceitos dentro do texto, sem precisar de um dicionário pré- -definido ou de outras configurações com custo alto. A nova versão analisa documentos e textos de forma automática, encontra e desbloqueia relações relevantes e permite ao usuário navegar rapidamente pelo conteúdo desejado. Como resultado, médicos podem identificar informações vitais de forma mais eficiente em um mundo onde redes para troca de informações de pacientes se proliferam, apresentando cada vez mais dados;

• Análise: A tecnologia analítica do HealthShare provém acesso minuto a minuto dos dados do paciente para direcionar decisões que podem melhorar os resultados do atendimento ao paciente. Usando o modelo de dados centrado no paciente, continuamente este recurso coleta, agrega, normaliza e apresenta dados de instituições de toda comunidade de saúde. Apresentando um modelo de dados inovador, gráficos e tabelas, o dado analítico da plataforma descobre oportunidades perdidas associadas com análises retrospectivas, sem o alto custo de criar e manter um data warehouse.


Histórico

A InterSystems é reconhecida mundialmente como provedora de soluções de tecnologias de sucesso implantadas até mesmo nos mais desafiadores cenários de Saúde Conectada. Na Suécia e na Dinamarca, por exemplo, o HealthShare está sendo usado para compartilhamento de informações de saúde por todo o país. A plataforma também está atualmente possibilitando a troca de informações em várias redes regionais de saúde de todos os estados dos EUA.

A nova versão do HealthShare já está acessível em todas as subsidiárias que a InterSystems mantém pelo mundo. No Brasil a plataforma também está disponível. “Nossa expectativa de venda local para o produto é grande, já que o mercado brasileiro está enxergando os benefícios da Saúde Conectada e entender que integrar informações clínicas traz vantagens não só à população, que pode dispor de um melhor atendimento, como também ao trabalho do corpo clínico que diminui erros médicos ao ter acesso a dados precisos e vitais de forma rápida e segura”, afirma Fernando Vogt, diretor da área de saúde da InterSystems no país.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.