Oracle lança novos servidores Sun x86

0

A Oracle anunciou sua nova linha de servidores Sun x86, solução que promete ser a melhor plataforma x86 do setor para a execução de aplicativos da Oracle e de outros fornecedores.
Segundo a empresa, os servidores Sun x86 da Oracle proporcionam desempenho e confiabilidade para aplicativos e bancos de dados, ao mesmo tempo em que fornecem as ferramentas necessárias para implementações habilitadas na nuvem. Entre as soluções estão sistema operacional, virtualização, provisionamento de infraestrutura e gestão de sistemas – sem nenhum custo adicional quando combinadas com os serviços do Oracle Premier Support.
Com o Oracle Solaris ou Oracle Linux, Oracle VM e Oracle Enterprise Manager Ops Center, os novos servidores Sun x86 com processadores Intel Xeon E5 ajudam também a reduzir os custos, a racionalizar as operações dos datacenters e a melhorar o desempenho e a confiabilidade.
Em relação à geração anterior, os novos servidores Sun x86 oferecem desempenho 87% superior em função do aumento da memória e da largura de banda de rede, permitindo aos clientes executar software adicional e realizar as tarefas com maior rapidez no mesmo espaço físico.
Os servidores Sun x86 da Oracle que executam o Oracle Linux e o Oracle Solaris com o Oracle VM podem oferecer uma redução de 50% no custo total de aquisição, suporte e despesas operacionais em relação aos sistemas HP com VMware e Windows, bem como propiciar até 139% de retorno sobre o investimento.
“A Oracle desenvolve hardware e software que funcionam em conjunto e oferecem o máximo em desempenho, confiabilidade e economia”, diz Ali Alasti, vice-presidente de Engenharia de Hardware da Oracle. “Não importa se você procura suporte para novos aplicativos ou se pretende fazer implementações na nuvem, os novos servidores x86 da Oracle são as plataformas ideias para software da Oracle com vários recursos integrados de gestão, virtualização e suporte”, completa o executivo.
A Oracle anunciou também os novos servidores Netra x86 com certificação NEBS nível 3 para ambientes de comunicações e militares, assim como outras aplicações que exigem serviço confiável e contínuo, sistemas com longos ciclos de vida e grande estabilidade para suportar condições ambientais adversas com disponibilidade ininterrupta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.