Renault quer formar centro de competência SAP HCM nas Américas

0

A Veratis – empresa especializada em serviços e soluções de TI em – foi escolhida pela Renault para implantar o módulo Folha de Pagamento, do SAP HCM, no Brasil. A troca do sistema é uma estratégia da Renault para integrar os países da América e formar um centro de competência.

“O SAP já era utilizado para controlar a estrutura organizacional,  a administração de pessoal e o ponto eletrônico. A Folha de Pagamento era executada por um  sistema externo. A maior dificuldade era a de retenção do conhecimento e a integração entre os sistemas”, explica a Analista de Negócios da Renault do Brasil, Rita Pimentel. As dificuldades aconteciam porque o domínio do sistema estava na França.

Quando recebeu a autorização da matriz para realizar a troca do módulo Folha de Pagamento para o SAP HCM, a Renault do Brasil realizou um processo de compra com a participação de cinco empresas e destas optou pela Veratis. “Escolhemos a Veratis por estar de acordo com as exigências da TI da Renault do Brasil e pelo nível técnico de conhecimento dos consultores”, conta Rita.

A implantação durou pouco mais de um ano e contou com uma equipe de nove pessoas, cinco da Veratis e quatro da Renault. “O processo foi de alta complexidade e não havia margem para erros. Realizamos a implantação do módulo SAP HCM PY, que inclui estrutura organizacional e empresarial, cadastro de pessoal, benefícios, gerenciamento de tempo e folhas de pagamento”, explica o diretor de Negócios SAP HCM da Veratis, Marco Silva.

Rita ressalta que os resultados foram além do esperado, o ''go-live'' entrou na data esperada e não houve problemas graves na primeira execução da folha de pagamento. Com o novo sistema em funcionamento desde o início de 2012, a Analista de Negócios da Renault do Brasil explica que os benefícios esperados são a diminuição dos riscos, confiabilidade, integração dos módulos e, principalmente, a retenção interna das informações do RH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.