Unidade paulista da Contacta fecha primeiro ano com crescimento de 40%

0

A Contacta, empresa especializada em segurança em conectividade para ambientes corporativos, fechou o primeiro ano de atividades de sua unidade paulista com crescimento de 40%. Para manter esse crescimento, a empresa espera aumentar em 25% a base de clientes em 2012; a estratégia é que dentro de quatro anos São Paulo supere a unidade carioca em faturamento.


De acordo com Rodrigo de Almeida, CEO da empresa, a abertura da empresa em São Paulo aconteceu, inicialmente, por exigência de alguns clientes que passaram a atuar no mercado paulista, mas que a expansão para São Paulo sempre foi estudada. “O mercado paulista oferece ótimas oportunidades de negócios e, consequentemente, conseguimos atingir nossa meta para o primeiro ano”, afirma.


Almeida explica que parte desse crescimento deve-se a um novo nicho, característico do mercado paulista, o de serviços. “No Rio de Janeiro, sempre implementamos nossos próprios projetos, fazemos todo o ciclo, da venda até o suporte após a entrega. Em São Paulo, além desse modelo, muitas vezes somos contratados pelas integradoras apenas para entrarmos com a implementação e suporte, depois da venda já realizada. Por isso, é uma prioridade da Contacta manter sua equipe bem treinada e atualizada nas ferramentas com as quais trabalhamos”.


Além dos serviços e da conquista de novos clientes, a empresa também aposta na expansão e diversificação de suas ofertas como estratégia de crescimento tanto para a unidade paulista como para a carioca. “Trabalhamos com um portfólio que contém soluções de nove parceiros e, juntas, essas ferramentas protegem grande parte do ecossistema de negócios de uma empresa. Por isso, nossa estratégia é fidelizar nossos clientes e expandir os nossos projetos, antecipando suas necessidades e apoiando o crescimento de seus negócios”, afirma.
A Contacta Rio fechou 2011 com crescimento de 20%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.