Latin Sports ganha mobilidade com Office 365

0

A necessidade de mobilidade faz parte da realidade da Latin Sports. A companhia atua no país dividida em duas células: a Latin Promo, agência de promoção segmentada, e a Latin Sports, ligada a marketing esportivo. Ao fim do ano passado, a companhia adotou o Office 365, software da Microsoft disponível na nuvem, em detrimento das licenças convencionais para geração e edição de documentos e principalmente o e-mail.

O cenário era de perda de informação na empresa, pois dados importantes estavam em máquinas diferentes. Conforme explica o porta-voz da Latin Sports, Chris Kittler, apesar de manter escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, a demanda por mobilidade além dessas três cidades é latente. A companhia organiza eventos em 23 cidades brasileiras – para se ter uma ideia, nos últimos 20 finais de semana, três eventos ocorreram entre a sexta-feira e domingo.

O contrato de US$ 850 mensais para 115 usuários que utilizam perfis de contas diferentes, assinado ao fim do ano passado, representou também a otimização da mão de obra de TI. Os 40 funcionários responsáveis por reparar e-mails e recuperar dados foram liberados para se dedicar a outros projetos dentro da empresa, voltados para inovação, governança e melhorias operacionais. "A implantação do pacote da Microsoft ocorreu ao mesmo tempo em que adotamos um novo sistema de gestão de projetos. Como este outro software é mais complexo, não tivemos dificuldade quando as equipes migraram para o Office 365, até pelo uso ser similar à versão convencional", explicou Kittler.

Uma das preocupações dos gestores na implantação de software na nuvem é ligada à disponibilidade, especialmente quando há necessidade de gerir operações em diferentes cidades. No caso da Latin Sports, a execução do sistema ocorre sem grandes quedas no serviço. "Até chegamos a notar pequenas falhas técnicas, mas são pouquíssimas. Além de tudo, o ganho de flexibilidade é incomparável com esse tipo de questão", conclui. O resultado, segundo o porta-voz, certamente irá motivar a implantação de novos projetos em nuvem no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.