Yahoo adquire aplicativo de mensagens móveis rival do Snapchat

0

O Yahoo adquiriu o Blink, aplicativo de mensagens móveis que permite aos usuários enviarem mensagens que se autodestroem momentos após o envio. Com a conclusão do negócio, que não teve seu valor divulgado, todos os sete membros da equipe Blink, incluindo os fundadores, se integrarão à equipe do Yahoo, que vai acabar com o aplicativo para as plataformas iOS, da Apple, e Android, do Google.

O acordo, anunciado no site oficial do Blink, chega dias depois do rival Snapchat – aplicativo de compartilhamento de fotos – ter feito acordo com reguladores dos Estados Unidos, que acusavam a empresa de enganar consumidores ao prometer que as fotos enviadas através de seus serviços iriam desaparecer após determinado período.

O Blink é um aplicativo criado pela Meh Labs, startup fundada pelo ex-executivo do Google Kevin Stephens e Michelle Norgan. Originalmente, a empresa focou em um serviço baseado em localização chamado Kismet, o qual nunca ganhou atenção necessária no mercado. A partir daí, a startup voltou-se para outra tendência móvel: a de mensagens privadas.

A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, já investiu mais de US$ 1,2 bilhão em mais de 30 pequenas aquisições, que vão desde uma ferramenta de análise de e-commerce até uma empresa de reconhecimento de imagem. Com informações de agências internacionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.