WhatsApp expõe falha para spywares mal-intencionados

0

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, foi atingido por uma violação de segurança, o que deixa os usuários vulneráveis ??a spywares mal-intencionados instalados em seus telefones. A empresa informou que descobriu a violação este mês e informou o Departamento de Justiça dos EUA e comissão europeia de proteção de dados.

Um porta-voz do Facebook pediu aos usuários que atualizem para a versão mais recente do aplicativo e mantenham seu sistema operacional atualizado, como forma de proteger contra ameaças projetadas para comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis. A vulnerabilidade está corrigida, mas ainda cerca de 1.500.000.000 usuários do WhatsApp precisam fazer a atualização

O jornal Financial Times relatou que os invasores conseguiram injetar spywares israelenses comerciais em smartphones baseados em iPhones e Android, chamando os usuários e direcionando a função de chamada do aplicativo.

O WhatsApp, que ainda está investigando a questão, disse que é cedo demais para revelar exatamente quantos usuários foram afetados.

Recomendações da Sophos

Segundo informações da Sophos, em nota publicada em seu blog, a vulnerabilidade está corrigida. Há uma boa chance de seu aplicativo já estar atualizado, mas essa é uma vulnerabilidade séria, por isso, aconselha você a verificar tudo da mesma maneira.

Ela faz as seguintes recomendações:

Como atualizar o WhatsApp iOS

Vá para App Store> Atualizações. Se o WhatsApp tiver sido atualizado automaticamente, será exibido "Abrir ao lado" para que você não precise atualizá-lo. Se ele diz Update, vá em frente e toque nele para instalar a versão mais recente (2.19.51). Se você quiser verificar o número da versão atual, vá para Configurações> Ajuda dentro do próprio aplicativo.

Como atualizar o WhatsApp Android

Vá até a loja do Google Play> Meus aplicativos e jogos no menu. Se o WhatsApp tiver sido atualizado automaticamente, será exibido "Abrir ao lado" para que você não precise atualizá-lo. Se ele diz Update, vá em frente e toque nele para instalar a versão mais recente (2.19.134). Se você quiser verificar o número da versão atual, vá para Configurações> Ajuda> Informações do aplicativo no próprio aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.