TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

WhatsApp expõe falha para spywares mal-intencionados

Postado em: 14/05/2019, às 13:45 por Redação

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, foi atingido por uma violação de segurança, o que deixa os usuários vulneráveis ??a spywares mal-intencionados instalados em seus telefones. A empresa informou que descobriu a violação este mês e informou o Departamento de Justiça dos EUA e comissão europeia de proteção de dados.

Um porta-voz do Facebook pediu aos usuários que atualizem para a versão mais recente do aplicativo e mantenham seu sistema operacional atualizado, como forma de proteger contra ameaças projetadas para comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis. A vulnerabilidade está corrigida, mas ainda cerca de 1.500.000.000 usuários do WhatsApp precisam fazer a atualização

O jornal Financial Times relatou que os invasores conseguiram injetar spywares israelenses comerciais em smartphones baseados em iPhones e Android, chamando os usuários e direcionando a função de chamada do aplicativo.

O WhatsApp, que ainda está investigando a questão, disse que é cedo demais para revelar exatamente quantos usuários foram afetados.

Recomendações da Sophos

Segundo informações da Sophos, em nota publicada em seu blog, a vulnerabilidade está corrigida. Há uma boa chance de seu aplicativo já estar atualizado, mas essa é uma vulnerabilidade séria, por isso, aconselha você a verificar tudo da mesma maneira.

Ela faz as seguintes recomendações:

Como atualizar o WhatsApp iOS

Vá para App Store> Atualizações. Se o WhatsApp tiver sido atualizado automaticamente, será exibido "Abrir ao lado" para que você não precise atualizá-lo. Se ele diz Update, vá em frente e toque nele para instalar a versão mais recente (2.19.51). Se você quiser verificar o número da versão atual, vá para Configurações> Ajuda dentro do próprio aplicativo.

Como atualizar o WhatsApp Android

Vá até a loja do Google Play> Meus aplicativos e jogos no menu. Se o WhatsApp tiver sido atualizado automaticamente, será exibido "Abrir ao lado" para que você não precise atualizá-lo. Se ele diz Update, vá em frente e toque nele para instalar a versão mais recente (2.19.134). Se você quiser verificar o número da versão atual, vá para Configurações> Ajuda> Informações do aplicativo no próprio aplicativo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial