Mais um operário da Foxconn na China se suicida

0

Mais um operário da Foxconn na China cometeu suicídio. O rapaz, de 23 anos, se jogou da janela do apartamento no alojamento interno de empregados, no 18º andar da unidade de Chengdu, cidade localizada na região Sudoeste do país. A morte ocorreu na quarta-feira, 13.

De acordo com o jornal China Daily, ele foi enviado ao hospital ainda com vida, mas morreu durante o atendimento. O perfil oficial do Escritório Chinês de Segurança Nacional no Sina Weibo, microblog popular no país, informa que o suicído do trabalhador está sendo investigado pelas autoridades.

A empresa, que fabrica eletrônicos em regime terceirização para diversas empresas de tecnologia, como Apple, Dell, HP, Nokia, Sony, entre outras, emprega 1,2 milhão de pessoas ao todo, sendo 1 milhão de funcionários apenas na China. No Brasil, ela possui duas unidades de produção na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Os casos de suicídio da Foxconn vieram há tona a cerca de dois anos, quando 11 funcionários se mataram por não suportar as condições desumanas de trabalho. A fabricante foi motivo de investigação de organizações internacionais a pedido da Apple.

Mesmo tendo fechado um acordo com os empregados em janeiro deste ano para melhorar as condições de trabalho em suas fábricas, há inúmeros rumores sobre expedientes excessivos, carência de alimentação e a falta assistência básica de saúde na companhia. No mesmo mês, o CEO da Foxconn, Terry Gou, comparou os trabalhores da empresa a animais em um evento na Ásia. "Gerenciar 1 milhão de animais me dá dores de cabeça", disparou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.