TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung abre centro de pesquisa no 'berço' tecnológico da Nokia

Postado em: 14/06/2013, às 15:50 por Redação

A Samsung abriu na última quinta-feira, 13, o centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Espoo, na Finlândia, onde ficava a sede da rival Nokia. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a fabricante coreana justifica a instalação do primeiro centro da companhia no Norte da Europa  em razão da "excelente estrutura de desenvolvimento tecnológico da Finlândia".

O centro de P&D é parte da estratégia da Samsung, anunciada no ano passado, de investir cerca de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, focando especificamente na construção de software de código aberto e tecnologias avançadas de gráficos, web e segurança para dispositivos digitais. O plano da fabricante sul-coreana é contratar pelo menos 50 especialistas para as áreas técnicas que o centro irá focar nos próximos anos, segundo o blog.

A presença da Nokia no país ajudou a desenvolver uma cultura de startup local graças ao conjunto de tecnologias dispostas. No ano passado, a companhia finlandesa vendeu sua sede na cidade de Espoo por 170 milhões de euros, passando a alugá-la, demitiu diversos funcionários e agora incentiva o empreendedorismo por meio de um programa que apoia ex-funcionários a fundarem suas próprias startups. A chegada da Samsung na cidade significa a possibilidade da fabricante coreana puxar para o seu time toda a estrutura que a rival finlandesa está ajudando a construir.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial