CIO acredita ter papel a cumprir no board da empresa

0

Uma recente pesquisa feita pela Korn/Ferry International, empresa de seleção de executivos, recrutamento terceirizado e desenvolvimento de liderança, com mais de 2 mil executivos globais revela que praticamente a metade (46%) acredita que o diretor de TI tem, sim, um papel a desempenhar no conselho diretor das companhias. E mesmo entre os 54% restantes, que não têm tanta certeza dessa condição, apenas uma porção muito pequena (3%) dos consultados afirmou que "de forma alguma" eles teriam alguma coisa a fazer no board das empresas.

Para o diretor-executivo global do mercado de tecnologia da Korn/Ferry, Richard Spitz, o papel do CIO tem evoluído muito através dos anos, atuando tanto como um impulsionador da eficiência e mudança operacional, como também como homem de tecnologia.

Spitz acha interessante contrastar o alto percentual de respostas daqueles que acreditam que o CIO tem um papel a desempenhar no conselho, com o baixo número de CIOs que atualmente faz parte de conselhos de empresas listadas como Fortune 1000. "Nitidamente, existe uma oportunidade para explorar uma mudança na dinâmica do conselho, com o acréscimo desse profissional dentro da mistura."

A pesquisa questionou também os executivos sobre seus interesses potenciais em trabalhar para uma companhia de tecnologia, apesar da volatilidade apresentada nos últimos anos. Mais de dois terços (67%) deles disseram que "com grande probabilidade" ou "provavelmente" considerariam uma carreira na indústria de tecnologia.

Veja, a seguir, algumas das conclusões da pesquisa:

Você acredita que os CIOs tenham um papel a desempenhar no conselho de diretores? (respostas: 2.043)

Absolutamente 46%
De certa forma 26%
Neutro 11%
Não muito 10%
De forma alguma 3%

Para a sua próxima posição, você consideraria trabalhar para uma companhia de tecnologia? (respostas: 2.309)

Com grande probabilidade 34%
Possivelmente 33%
Neutro 24%
Dificilmente 7%

Se fosse o caso de assumir uma nova posição com uma companhia de tecnologia, por favor, selecione qual a opção que melhor reflita a sua preferência. (respostas: 2.494)

Início principiante com uma equipe
nova e pequena de gerenciamento 25%
Ascensão em 1 a 2 anos com uma equipe
de gerenciamento já estabelecida 7%
Pequena firma de tecnologia já estabelecida 10%
Firma de tecnologia de porte médio já
estabelecida 32%
Grande firma de tecnologia já
estabelecida 16%

Você acredita que de uma forma geral a tecnologia tem aperfeiçoado ou impedido a eficiência na sua companhia? (respostas: 2.141)

Aperfeiçoou significativamente 69%
Aperfeiçoou de certa forma 27%
Não aperfeiçoou e nem impediu 3%
Impediu de certa forma 1%
Impediu significativamente 1%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.