SAP contrata ex-CEO da Neoris para comandar operações na América Latina

0

A SAP anunciou nesta terça-feira, 14, a contratação de Claudio Muruzábal como novo presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC). O executivo, que assume o cargo a partir de 1º de agosto, substitui Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da operação latino-americana, acumulando a função de presidente das operações globais de parceiros da companhia.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI, Muruzábal ocupava anteriormente o cargo de CEO da Neoris, que deixou de ser um braço da Cemex, empresa mexicana que produz cimentos, para se tornar uma empresa global de consultoria em TI e negócios com rápido crescimento. O executivo trabalhou a Neoris por dez anos. A empresa, inclusive, é parceira global da SAP.

Anteriormente, Muruzábal trabalhou na Teradata, além de ter sido vice-presidente da NCR para América Latina e Caribe. Também ocupou outros cargos executivos ao longo de sua carreira de 17 anos dentro da NCR.  Ele tem MBA pela The Fuqua School of Business da Universidade de Duke e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Argentina, onde também obteve a certificação como contador público.

Com a nomeação de Muruzábal, Cardenuto se concentrará na gestão da organização global de operações de parceiros da SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.