TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gartner: Vendas mundiais de celulares deve crescer 11% neste ano

Postado em: 14/08/2008, às 18:50 por Redação

As vendas mundiais de telefones celulares deve atingir 1,28 bilhão de unidades até o fim deste ano, segundo estimativas do Garnter. O volume, se confirmado, representará um crescimento de 11% em relação ao 1,15 bilhão de aparelhos comercializados no ano passado.

Neste primeiro semestre, foram vendidos no mercado mundial 294,3 milhões de telefones móveis. Para o próximo semestre, a consultoria estima que as vendas irão superar as desses primeiros seis meses do ano, chegando a cerca de 300 milhões de unidades.

Ainda de acordo com o Gartner, alguns fabricantes como Motorola e LG fizeram previsões de queda nas vendas, tomando como base a desaceleração da economia mundial. Por isso, a consultoria avalia que, apesar de o mercado estar pronto para o crescimento de dois dígitos em 2008 e 2009 (com as vendas aumentando 10,3%), a indústria ainda enfrentará desafios em algumas regiões, que devem apresentar declínio nas vendas.

O Gartner avalia, em razão desse cenários, que o crescimento das vendas de celulares dependerá cada vez do desempenho das vendas em regiões como a Europa Ocidental, Japão e América do Norte, mas também dos chamados mercado emergentes.

Na Ásia-Pacífico, por exemplo, a previsão da consultotia é que as vendas de celulares cheguem a 472,5 milhões de unidades ainda neste ano, o que representará um aumento de 17,9%, em relação a 2007.

Já na Europa Ocidental, a expectativa é que o mercado atinja 188 milhões de unidades – um decréscimo de 1,5% na comparação com o ano passado -, enquanto na América do Norte espera-se que as vendas totais cheguem a 185,7 milhões de unidades, um crescimento de 5,3% na comparação anual.

Por fim, no Japão, a previsão é que as vendas totalizem 47,7 milhões de unidades, um decréscimo de 9,1% em relação ao ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top