Documentos confirmam que Apple está desenvolvendo carro autônomo

1

Ao que tudo indica os rumores segundo os quais a Apple estaria desenvolvendo um carro autônomo elétrico, como parte do projeto de codinome Titan, são verdadeiros, de acordo com documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian.

Os engenheiros que trabalham para a fabricante do iPhone e iPad teriam se reunido em maio passado com funcionários da Estação GoMentum. O local é uma antiga base naval de 2,1 mil acres perto de San Francisco, na Califórnia. Ela está sendo transformada em um lugar de testes para os veículos.

O diário britânico cita correspondência entre os funcionários do local e engenheiro da Apple, Frank Fearon, na qual ele diz para o proprietário da estação que gostaria de saber sobre a disponibilidade do local. "Nós gostaríamos… de saber quando o espaço estará disponível e como nós poderíamos coordenar com outras partes que também querem usar o local", diz a correspondência.

Segundo o Guardian, a Apple não quis comentar o relatório. Funcionários GoMentum, que é gerido pela Contra Costa County Transportation Authority, não foram encontrados para comentar o assunto.

As especulações de que a Apple estaria trabalhando em seu próprio carro autônomo surgiu pela primeira vez no ano passado. A mudança representaria um grande salto para a empresa, muito além de produção de smartphones e computadores. No ano passado, o vice-presidente sênior da Apple, Jeff Williams, ecoou o sentimento de muitos na indústria de tecnologia, ao chamar o automóvel autônomo de "o dispositivo móvel final".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.