NCR muda organograma, contrata e nomeia executivos estratégicos

0

A NCR Corp reformulou sua estrutura organizacional com a nomeação de diversos executivos. As contratações que compõem a equipe de liderança da NCR incluem Owen Sullivan, como Diretor de Operações (COO); Frank D'Angelo, que chega para liderar a recém-formada unidade de negócios de Serviços Bancários da NCR; Tim Vanderham, como Diretor de Tecnologia (CTO); e Debra Bronder, como Diretora de Recursos Humanos (CHRO).

Como COO, Owen Sullivan responderá ao CEO Mike Hayford e será responsável pela supervisão de várias funções e operações da NCR, incluindo: vendas, serviços, engenharia de software e inovação, gerenciamento de soluções industriais, desenvolvimento de produtos, operações de produtos de hardware e serviços de Tecnologia da Informação.

Sullivan trabalhou anteriormente como executivo sênior na ManpowerGroup, líder global de US$ 22 bilhões em gestão de talentos e força de trabalho. No início de sua carreira foi presidente de grupo na Metavante, sendo fundamental para o crescimento da empresa e expansão das novas linhas de negócios. Ele também ocupou cargos de vendas e gerenciamento de vendas e marketing de produtos ao longo de uma carreira de 14 anos na IBM.

A fabricante também criou duas novas unidades de negócios voltadas para o cliente: Unidade de Serviços Bancários e Unidade de Comércio. Frank D'Angelo, veterano da indústria de serviços financeiros, será o presidente da unidade de negócios de Serviços Bancários. Já Paul Langenbahn, outro executivo experiente da NCR, será o presidente da unidade de negócios de Comércio, que atende aos setores de varejo e hotelaria.

D'Angelo tem 35 anos de experiência nos setores de serviços financeiros, sistemas bancários digitais e pagamentos. Atualmente, ele atua como presidente executivo da Evertec, empresa de processamento de transações e pagamentos na América Latina e Caribe, já foi presidente da Associação de Transferência Eletrônica de Fundos (Electronic Funds Transfer Association) e atuou no conselho consultivo de pagamentos do Banco Federal de Reservas da Filadélfia (Federal Reserve Bank of Philadelphia).

Anteriormente, foi presidente da Monitise Americas, Inc., provedora de serviços bancários móveis, pagamentos e redes de comércio. D'Angelo também foi vice-presidente executivo do Grupo de Soluções de Pagamentos da Fidelity National Information Services, e diretor de Pagamentos e Sistema Bancário Digital da Metavante Technologies. Em sua carre ira, Frank ocupou cargos executivos na Diebold, incluindo o de diretor executivo (CEO) da Diebold México, período em que residiu na Cidade do México.

Langenbahn é executivo da NCR há sete anos. Em seu cargo mais recente como diretor de operações (COO) e vice-presidente executivo da NCR Software, liderou os negócios globais de software da empresa e também foi presidente da divisão de hotelaria da NCR. Antes disso, foi presidente da unidade de negócios de Hotelaria da Radiant até o momento em que a empresa foi adquirida pela NCR, em 2011.

Tim Vanderham assume a diretoria de tecnologia (CTO). O executivo conduzirá as equipes de Engenharia de Software e Inovação de Software, e será responsável pela integração dessas duas unidades, conforme determinado pela nova estrutura organizacional. Vanderham responderá diretamente a Sullivan. Anteriormente o executivo trabalhou na Thomson Reuters como diretor de tecnologia (CTO) da divisão Impostos e Contabilidade, após cumprir um mandato na IBM.

Debra Bronder é a nova vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos (CHRO) da NCR. Bronder possui experiência na liderança de Recursos Humanos para empresas globais, assim como na implementação de estratégias inovadoras de negócios e pessoas.

Mais recentemente, ela liderou o departamento de recursos humanos da Cardtronics, líder global em alocação de caixas eletrônicos e processamento de transações. Anteriormente, foi vice-presidente executiva de operações de RH da Metavante. Lá, ela conduziu pessoas e transformou iniciativas para aumentar a consistência da experiência do cliente e promover o engajamento dos funcionários durante um período de amplo crescimento e rápida expansão.

Além dessas nomeações, Bob Fishman, CFO da NCR, comunica sua aposentadoria após 25 anos de atuação na empresa. Ele permanecerá como diretor financeiro até a NCR anunciar seu substituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.