NetApp faz acordo com Cisco para suporte a storage

0

A Network Appliance fechou acordo com a Cisco Systems para fornecer suporte cooperativo de interoperabilidade de hardware e software de storage. A parceria envolve a interatividade entre a solução WAFS (Wide Area File Services) da Cisco com os sistemas FAS (Fabric-Attached Storage), de storage NetApp NearStore e de virtualização NetApp V-Series da Network Appliance.

A estratégia das duas empresas com o alinhamento dos serviços técnicos, das ferramentas de suporte ao cliente e do suporte entre a NetApp e a Cisco é oferecer às corporações condições de enfrentar os desafios da consolidação de storage remoto em escritórios e filiais, garantindo que os sistemas sejam totalmente interoperáveis.

O vice-presidente do Advanced Services Group da Cisco, Faiyaz Shahpurwala, observa que as arquiteturas de storage descentralizadas freqüentemente contam com políticas de replicação, backup e restauração que as diferenciam do data center centralizado. ?Se as características exclusivas da implementação de escritórios/filiais remotos não forem compreendidas e completamente consideradas em termos de validação de interoperabilidade, o desempenho da rede, o gerenciamento dos dados e os benefícios de proteção inerentes à centralização podem ser comprometidos?, alerta.

A solução Cisco WAFS, baseada em sistemas abertos, é projetada para consolidar os dados corporativos de filiais remotas em um data center central e possibilita que os usuários remotos trabalhem como se utilizassem uma rede local (LAN). Os sistemas de storage da NetApp armazenam e gerenciam os dados consolidados e os protegem através de soluções de software de continuidade do negócio.

?Nossa colaboração em termos de interoperabilidade e suporte demonstra um foco compartilhado na solução de novos desafios em dados corporativos, não somente na sede ou no data center de uma empresa, mas também em localidades remotas e para vários tipos de dados?, afirma Mauro Figueiredo, diretor presidente da Network Appliance no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.