TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AOL, Microsoft e Google planejam criar nova plataforma de publicidade

Postado em: 14/09/2011, às 17:49 por Redação

Em uma aposta para recuperar receita no mercado de publicidade on-line e competir com o Google, o Yahoo, AOL e Microsoft se articulam para formar uma aliança com o objetivo de desenvolver uma plataforma única de venda de anúncios, segundo fontes próximas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal. A nova plataforma ofereceria publicidade em sites que não são vendidos diretamente aos anunciantes. A previsão é que ela seja lançada no fim do ano ou, o mais tardar, no início do ano que vem.

A participação do Google no mercado de publicidade on-line é cada vez maior à medida que anunciantes investem na compra de espaço direcionado a um tipo específico de usuário. Isso tem feito com que Yahoo, Microsoft e AOL percam mercado, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

Segundo as fontes ouvidas pelo jornal americano, Yahoo, Microsoft e a AOL discutiram o novo sistema de anúncios com executivos de agências de publicidade, incluindo a Omnicom, WPP e Publicis. E, embora tenham demonstrado apoio ao projeto, os executivos se mostram são céticos quanto à capacidade das empresas de crescerem na estratégia devido a tentativas fracassadas anteriores de outras companhias.

Um porta-voz do Yahoo afirmou que a empresa possui um longo relacionamento com a AOL e a Microsoft e irá continuar a realizar parcerias nos próximos anos. “Temos sorte de ter relações sólidas com marcas, editoras e agências, e trabalhamos de maneira inovadora e dinâmica para agregar valor”, completou. A AOL afirmou que possui “relações longas com diversas empresas, inclusive Yahoo e Microsoft, e continuará explorando oportunidades para expandi-las. A Microsoft, por sua vez, disse que está sempre procurando maneiras de realizar acordos com outros ecossistemas digitais para oferecer soluções inovadoras que beneficiam anunciantes e editoras.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top