TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IPO do Facebook deve ficar para o fim do ano que vem, diz jornal

Postado em: 14/09/2011, às 18:20 por Redação

A tão aguardada abertura de capital do Facebook deve ficar para o fim do ano que vem, segundo fonte próxima à companhia disse ao Financial Times. A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da rede social era esperada pelo mercado para ocorrer em abril de 2012. Segundo a mesma fonte, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, quer esperar pelo menos até setembro do próximo ano para realizar o IPO. A razão disso é que ele quer os empregados mais ligados ao desenvolvimento de produtos do que com possíveis ganhos com a venda de ações. Alguns funcionários e fundos de investimentos já negociam os papéis no mercado de balcão, ou seja, fora da bolsa.

Nos últimos tempos, o Facebook tem experimentado uma concorrência mais acirrada, principalmente devido ao acelerado crescimento do Google+, o que corrobora o argumento de Zuckerberg. As turbulências que a economia mundial vem enfrentando seria outro motivo apontado por ele para a prorrogação.

Mesmo se não venha abrir capital em abril do ano que vem, o Facebook terá de divulgar seu balanço financeiro naquele mês. Isso porque as diretrizes da na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais norte-americano similar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil, estipulam que quando uma empresa ultrapassa a marca de 500 acionistas, é obrigada a publicar seu relatório financeiro no primeiro trimestre do ano seguinte àquele em que atingiu a marca. E isso ocorreu neste ano, quando o Goldman Sachs se tornou investidor do Facebook.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top