Microsoft prepara anúncio da versão 10 do Windows Phone, segundo rumores

0

O convite da Microsoft nesta segunda-feira, 14, para uma coletiva de imprensa na qual dará um briefing sobre dispositivos que executam o Windows 10, marcada para o dia 6 de outubro, deu origem a rumores de que a empresa estaria planejando anunciar durante o evento a versão 10 do Windows Phone, que ela havia prometido para antes do fim do ano, bem como a versão atualizada do tablet Surface, o Surface Pro.

Na realidade, trata-se de uma nova funcionalidade no Windows 10, batizada de Continuum, que permite aos usuários mudar de dispositivo durante a execução de uma aplicação. Além disso, ela possibilita que um dispositivo — smartphone ou tablet, por exemplo — opere como o núcleo, em escala reduzida, mas funcional, do Windows PC, conectado a um monitor, teclado e mouse. Tal dispositivo pode ser pequeno o suficiente para caber em um bolso, mas exigiria um processador poderoso e amplo de memória. A Acer mostrou recentemente um "PC phone" com o Continuum, que pode ser parte do anúncio que a Microsoft fará em outubro.

O rumor sobre a nova versão do Windows Phone surge poucos dias depois de a Apple anunciar, junto com o lançamento dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, o iPad Pro que, segundo a fabricante, fornece "performance superior a de um desktop" e opera mais rápido que 80% dos computadores pessoais portáteis lançados nos últimos 12 meses.

Durante o Mobile World Congress, realizado em março em Barcelona, na Espanha, a Microsoft mostrou dois novos celulares. Mas eram dispositivos de médio porte destinados aos mercados emergentes — não os novos smartphones que operam com o Continuum.

O roll-out do Windows 10 é tido por analistas como crucial para a Microsoft, depois do fracasso do Windows 8 no mercado de computação móvel, segundo analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal. Além disso, os usuários de PCs não ficaram muito satisfeitos com a versão anterior do sistema operacional.

A atualização do Windows 10 que inclui o Continuum, o assistente pessoal Cortana e o novo navegador de web Edge, também estará disponível para usuários do Windows 7 ou 8.1 gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.