Facebook investe US$ 250 milhões para construir seu 7º data center

0

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 14, que está construindo um novo data center na cidade de Los Lunas, no Novo México, EUA. O investimento será cerca de US$ 250 milhões e será localizado em uma área industrial perto do Centro de Distribuição Walmart.

A primeira fase do projeto está prevista para fornecer centenas de empregos na construção civil, em seguida, de 30 a 50 postos de trabalho em tempo integral. O Facebook diz que pretende contratar engenheiros de todos os tipos e administradores do site. O Facebook firmou um acordo com Los Lunas que prevê de 30 anos de isenção de quaisquer impostos durante esse tempo, mas as autoridades acreditam que a vila vai colher inúmeros benefícios.

Facebook planeja iniciar a construção já no próximo mês e as instalações devem estar on-line em 2018. Vai utilizar 100%  energia renovável a partir da energia solar ou eólica ou uma combinação das duas.  Este é o sétimo data center da empresa. Os demais estão nas localidades de Prineville, Forest City, Luleå, Altoona, Forth Worthe e Clonee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.