Anatel multa Algar Telecom em R$ 1,33 milhão

0

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou em R$ 1,33 milhão a concessionária Algar Telecom por descumprimento de obrigações relacionadas a bens reversíveis. Os bens reversíveis são recursos indispensáveis à continuidade da prestação da telefonia fixa em regime público que podem retornar ao Estado Brasileiro no término da concessão. A decisão ocorreu em reunião realizada, nesta quinta-feira, 14, em Brasília.

Entre as obrigações descumpridas pela Algar Telecom, 1.955 bens teriam sido alienados e 825 onerados sem a solicitação das respectivas anuências prévias à Anatel. Para o relator da matéria, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior, a prestadora deveria ter solicitado à agência reguladora a exclusão desses da Relação de Bens Reversíveis (RBR), estabelecida pela Resolução Anatel nº 447/2006, antes da alienação ou oneração.

Dessa forma, o Conselho Diretor manteve multa estabelecida, ano passado, pela Superintendência de Controle de Obrigações da Anatel e negou o recurso apresentado pela Concessionária. Na sua defesa, a Algar Telecom informou que a retirada desses bens não teria afetado a continuidade da prestação da telefonia fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.