Pesquisa: 87% dos consumidores deixaram de comprar uma marca devido ao mal atendimento

0

A NeoAssist lança estudo da percepção do consumidor brasileiro sobre o serviço de atendimento ao cliente. A amostra que conta com 200 pessoas, revelando que 87% delas já deixaram de comprar uma determinada marca por conta do nível do atendimento. A pesquisa também mostrou que 62% julgaram de extrema importância a qualidade do atendimento para a tomada de decisão.

Outro dado de extrema relevância, é que 74% dos respondentes não se importariam em pagar mais caro por um produto, desde que tivessem a garantia de um atendimento melhor. Desses, 72% pagariam até 20% a mais, e 19% pagariam até 50% a mais.

"Muito embora estejamos levantando a bandeira do atendimento encantador e eficaz, e saibamos que estamos rumo a uma grande transformação, ainda é difícil provar para o ecossistema corporativo a importância do atendimento ao cliente", explica Albert Deweik, CEO & Founder da NeoAssist.

Um fato curioso é que, embora 65% do público considere os canais online como o predileto na busca de uma solução, o canal com a maior eficácia para a resolução final de problemas é o contato telefônico, com 39%. "Queremos trazer dados contundentes ao mercado. Precisamos mostrar as principais dores e, consequentemente, fazer com que as empresas busquem soluções imediatas", finaliza Deweik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.