McAfee se une a projeto de segurança digital dos EUA

0

A McAfee, fornecedora de sistemas de prevenção de intrusões e de gerenciamento de riscos à segurança, confirmou sua participação na iniciativa do grupo Common Malware Enumeration (CME), ligado à equipe de segurança digital do governo norte-americano (United States Computer Emergency Readiness Team – US-CERT). O grupo tem como missão estabelecer padrões que acabem com as diferentes nomenclaturas dadas pelos fabricantes de software de segurança para cada ameaça.

O McAfee AVERT, laboratório de detecção e prevenção de vírus e vulnerabilidades da empresa, se tornará membro do conselho editorial da CME para ajudar no desenvolvimento do conceito da CME e auxiliar na expansão de seu alcance a outros membros do setor contra os códigos maliciosos.

A iniciativa CME foi desenvolvida para diminuir a confusão de diversos nomes para as mesmas ameaças, aumentar a comunicação entre os fornecedores de antivírus e melhorar o compartilhamento de informações entre a comunidade de segurança de informações. O esforço segue os moldes da Common Vulnerabilities and Exposures (CVE), que levantava as vulnerabilidades e exposições comuns.

Como membro das duas iniciativas, a McAfee juntou-se ao CME para demonstrar seu apoio e compromisso com o objetivo de ajudar o setor a reduzir os problemas relacionados às convenções de nomenclatura atual. Com isso, a empresa dá mais um passo no sentido de auxiliar no trabalho do usuário, que conseguirá identificar mais facilmente qual praga está infectando o seu sistema.

?Durante uma epidemia, é difícil para as empresas de antivírus estarem a par dos nomes de vírus. Assim, as ameaças recebem vários nomes e designações diversas?, afirmou Jimmy Kuo, pesquisador da McAfee AVERT. ?Isso pode ser ainda mais difícil para os administradores de TI, pois seus produtos podem alertá-los sobre ameaças com nomes totalmente diferentes daqueles que outro fornecedor de segurança utiliza. A iniciativa CME ajudará a minimizar esse problema utilizando identificadores e, assim, mesmo que os nomes sejam um pouco diferentes entre os diversos fornecedores, o identificador fará a correspondência?.

Como membro da iniciativa CME, a McAfee compartilhará suas amostras com a CME durante uma epidemia, contribuindo com o maior número de informações possíveis sobre a ameaça.

A McAfee receberá automaticamente um identificador da CME para a ameaça, que também será compartilhado com outros participantes da iniciativa. Dessa forma, espera-se que todos os participantes divulguem o identificador da CME o mais rápido possível entre as entidades com as quais eles se comunicam regularmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.