Ministério da Justiça moderniza rede Infoseg nos estados

0

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) está entregando às 27 unidades da federação, servidores de última geração com o objetivo de aperfeiçoar a infra-estrutura de comunicação da rede Infoseg.

Os computadores custaram cerca de R$ 890 mil e foram adquiridos diretamente pela Senasp com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. "Com esses modernos computadores, a rede fica ainda mais estável e eficiente, facilitando o trabalho dos órgãos de segurança", afirmou o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa.

Serão entregues também servidores aos Departamentos de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e ao Comando do Exército. Os novos equipamentos facilitarão a integração on-line das bases de dados, a atualização das informações e as consultas a Rede.

O novo Infoseg foi lançado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em dezembro do ano passado, na época, interligado aos bancos de dados das polícias estaduais, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Serviço Nacional de Armas da Polícia Federal. Este ano, já foram incluídos os dados de termos circunstanciados, de CPF e CNPJ da Receita Federal.

A rede permite consultas em tempo real, via internet, mediante senhas específicas para cada perfil de usuário. Qualquer posto policial, devidamente credenciado, pode verificar em poucos segundos se um suspeito sob custódia está sendo procurado em outros estados.
Todas as unidades da federação já fazem parte da rede, sendo que 25 estados e as Polícias Federal e Rodoviária Federal já estão com seus bancos interligados em tempo real.

Com material da assessoria de imprensa da Senasp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.