Taiwan lança Centro de Portabilidade de Número

0

O primeiro ministro de Taiwan, Frank Chang-Ting Hsieh e o vice-ministro de Transportes e Comunicações, Nuan-Hsuan Ho, juntamente com o Presidente e COO da NeuStar, Mike Lach, lançaram o Centro de Administração de Portabilidade de Número (Number Portability Administration Center -NPAC) daquele país.

O órgão possibilita que os clientes de comunicações convencionais e móveis retenham seus números telefônicos quando mudarem de provedores de serviços de comunicações.

Segundo um representante da NeuStar, trata-se da primeira iniciativa internacional de portabilidade de número na sua categoria, fora da América do Norte, para a companhia.

A empresa vai atuar como administradora terceirizada e neutra dos serviços de central de informações com o oferecimento de interoperabilidade entre múltiplos provedores e serviços de comunicações.

Com o novo centro, Taiwan ganha a capacidade de portabilidade de número e serviços entre operadoras para aproximadamente 24 milhões de consumidores.

O NPAC de Taiwan disseminará informações da rede telefônica utilizada por provedores de serviços de comunicações para direcionar o tráfego de voz e de dados entre redes por toda Taiwan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.