Abecs troca presidente em meio a pressões do governo

0

Às voltas com as pressões do governo federal para mudar o sistema regulatório da indústria de cartões, a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) deu posse a Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de cartões e novos negócios de varejo do Banco do Brasil, como presidente da entidade, em substituição de Aldemir Bendine, que desde o ano passado comandava a associação e, em abril, passou a presidir o BB.
Com as novas atribuições, Bendine optou por se afastar da entidade de classe, deixando o cargo livre para ser ocupado por um executivo que atue no dia a dia do mercado de cartões.
Além de participar ativamente das discussões envolvendo a adoção de medidas para aprimorar e aumentar ainda mais a competitividade na indústria brasileira de cartões – o documento com as propostas foi encaminhado ao BC, SDE e SEAE em 30 de junho –, nos 11 meses em que esteve à frente da Abecs, Bendine foi responsável, junto com os demais membros da diretoria-executiva da entidade, por aprovar e implantar o Código de Ética e Autorregulação da Abecs.
Após apresentar o pedido de afastamento, o nome de Caffarelli foi indicado como substituto e aprovado pela diretoria executiva da Abecs. Funcionário de carreira com 28 anos no BB, ele atuou como diretor de logística, marketing, comunicação e novos negócios, além de outros cargos executivos.
Caffarelli fez parte dos conselhos de administração e fiscal de empresas como Fundição Tupy, Vale do Rio Doce, Cobra Tecnologia, Celpe e BB Turismo. Bacharel em Direito e mestre em gestão de negócios pela UnB/DF, possui MBA em Finanças e Direito Societário pela FGV/RJ.
Os demais membros da diretoria executiva da Abecs permanecem com seus cargos inalterados. Em novembro, serão realizadas eleições para a escolha de uma nova diretoria, que assumirá em janeiro de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.