Avaya aposta no segmento de PMEs para atingir meta

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A meta da Avaya Brasil para o ano fiscal de 2010, que se encerrará em 30 de setembro de 2010, é crescer entre 25% e 30% com soluções de comunicações unificadas. Para tal, a estratégia da fabricante é trazer soluções de comunicações unificadas voltadas especificamente para o mercado de pequenas e médias empresas.
De acordo com o gerente do Briefing Center da Avaya Brasil, Eric Esquivel, a desvalorização do dólar frente ao real é um forte impulsionador das vendas de soluções para as pequenas e médias empresas e gera uma grande oportunidade para a companhia.
Segundo o executivo, o Brasil tem cerca de 50 mil pequenas e médias empresas, o que garante enorme potencial de atuação. A meta, diz ele, é atingir crescimento de 25% a 27% no mercado de pequenas e médias empresas com as novas soluções. "A cotação do dólar permite que nossos produtos, que são importados, cheguem a um preço mais atraente para nossos clientes, se aproximando dos valores ofertados pelos produtos produzidos no país. Com isso, esperamos ampliar as vendas, devido à diferença de valores dos tempos em que o dólar estava em alta. Com o dólar cada vez mais baixo, a tendência é que o crescimento seja mais acelerado", frisa Esquivel.
Segundo ele, a empresa atingiu 105% da meta de vendas no Brasil no ano fiscal de 2009, sendo o único país em que a Avaya atua a registrar esse desempenho. Entretanto, a crise financeira atrapalhou os planos da companhia para as vendas da plataforma Aura no país. Esquivel observa que com a desaceleração econômica, a empresa ficou próxima de atingir a meta de vendas da nova solução. Porém, frisa o executivo, sem considerar os efeitos da crise o desempenho foi bastante positivo.
A solução Aura voltada para o segmento de médias empresas foi lançada mundialmente nesta quarta-feira, 14, e começará a ser vendida a partir de novembro deste ano em todo o mundo.

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