Mercado de TV tem um "problema de preço", diz controlador da Oi

0

Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez (controladora da Oi), deu a entender em sua intervenção durante a abertura da Futurecom, que acontece esta semana em São Paulo, que a tele deverá replicar no mercado de TV por assinatura a mesma estratégia adotada no segmento de telefonia. A Oi oferece serviço de TV via DTH no Rio de Janeiro ao preço de R$ 29,90, e deverá manter essa agressividade no mercado da Brasil Telecom. "Percebemos que o mercado de TV tem um problema de preço. Não é possível que tenha apenas 6,5 milhões de usuários. Tem alguma coisa errada. Esperamos que o Congresso Nacional resolva isso em breve", afirma ele em referência à aprovação do PL 29.
Desafios
O desafio do setor, segundo ele, é equilibrar as exigências dos órgãos de defesa do consumidor e da Anatel para entregar ao acionista uma operação com rentabilidade. Segundo ele, o lucro de qualquer operadora de telecom em qualquer ano é um quarto do lucro de qualquer grande banco do País. "O setor não é de resultado brilhante, mas é de exigência brilhante dos órgãos de defesa do consumidor e de exigências importantes da Anatel", afirma ele.
Marques de Azevedo afirmou, sobre uma eventual internacionalização da Oi, que África, América Latina e Oriente Médio são mercados considerados como um "movimento natural" da empresa, mas não fez referência a nenhum esforço concreto de longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.