TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça holandesa recusa pedido de investigação da Samsung contra a Apple

Postado em: 14/10/2011, às 16:18 por Redação

O Tribunal de Haia, na Holanda, recusou nesta sexta-feira, 14, o pedido da Samsung para abertura de um processo de investigação contra a Apple, acusada de quebrar as patentes da fabricante coreana relativas à tecnologia 3G. Com a negativa, a empresa acumula mais uma derrota na batalha judicial sobre patentes que vem travando com a fabricante americana desde abril em diversos tribunais no mundo, envolvendo smartphones e tablets. A informação é de agências internacionais.

A Justiça holandesa decidiu que a tecnologia 3G foi aceitada pela indústria como um padrão, por isso a Samsung terá que oferecer à Apple uma licença sob termos “justos, razoáveis e não discriminatórios” (Frand, na sigla em inglês). O tribunal ressalvou, porém, que, caso as empresas não cheguem a um acordo por termos Frand, a fabricante coreana poderá entrar com um novo pedido judicial.

Na última quinta-feira,13, a Samsung teve as vendas do Galaxy Tab 10.1 proibidas na Austrália. Nesta sexta-feira, 14, em uma audiência sobre o mesmo produto nos Estados Unidos, uma das advogadas da Samsung se complicou por ser incapaz de distinguir o aparelho de uma versão do iPad, da Apple – que acusa a Samsung de plágio.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top