Justiça holandesa recusa pedido de investigação da Samsung contra a Apple

0

O Tribunal de Haia, na Holanda, recusou nesta sexta-feira, 14, o pedido da Samsung para abertura de um processo de investigação contra a Apple, acusada de quebrar as patentes da fabricante coreana relativas à tecnologia 3G. Com a negativa, a empresa acumula mais uma derrota na batalha judicial sobre patentes que vem travando com a fabricante americana desde abril em diversos tribunais no mundo, envolvendo smartphones e tablets. A informação é de agências internacionais.

A Justiça holandesa decidiu que a tecnologia 3G foi aceitada pela indústria como um padrão, por isso a Samsung terá que oferecer à Apple uma licença sob termos “justos, razoáveis e não discriminatórios” (Frand, na sigla em inglês). O tribunal ressalvou, porém, que, caso as empresas não cheguem a um acordo por termos Frand, a fabricante coreana poderá entrar com um novo pedido judicial.

Na última quinta-feira,13, a Samsung teve as vendas do Galaxy Tab 10.1 proibidas na Austrália. Nesta sexta-feira, 14, em uma audiência sobre o mesmo produto nos Estados Unidos, uma das advogadas da Samsung se complicou por ser incapaz de distinguir o aparelho de uma versão do iPad, da Apple – que acusa a Samsung de plágio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.