TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft conclui aquisição do Skype

Postado em: 14/10/2011, às 11:05 por Redação

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 14, que concluiu a aquisicão do Skype por US$ 8,5 bilhões. O negócio foi anunciado em maio ultimo, e já havia sido aprovado pelo conselho de administração de ambas as empresas. A partir de hoje, o Skype passa a ser, oficialmente, uma divisão de negócios da gigante norte-americana de software.

O CEO do Skype, Tony Bates, assume como presidente da nova divisão e se reportará diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer. Segundo comunicado divulgado pela Microsoft, o Skype continuará a oferecer os atuais produtos globalmente, mas a expectativa de longo prazo é de que essas soluções sejam integradas aos produtos Microsoft. O plano é ampliar e acelerar a atuação da nova divisão, com a meta de atingir 1 bilhão de usuários.

Os funcionários do Skype permanecerão nos escritórios da empresa em diversos países, incluindo Estonia, República Tcheca, Rússia, Suécia, Reino Unido, Luxemburgo, Japão, Singapura, Hong Kong e Estados Unidos.

A aquisição ainda aguarda autorização em alguns países e será concluída em cada um deles na medida em que as análises dos órgãos reguladores forem finalizadas.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top