CA aposta em nova plataforma de integração

0

Com o lançamento de 26 produtos de uma só vez, que fazem parte da nova plataforma de software denominada Enterprise IT Management-EITM, a Computer Associates pretende enfatizar sua posição como uma das mais importantes empresas do setor.

No encontro mundial de usuários, o CA World 2005, que reúne cerca de 6 mil pessoas em Las Vegas, até quarta-feira (16/11), o presidente e CEO da empresa, John Swaison, disse que o mercado deve novamente acreditar no poder da CA como uma empresa inovadora, mas com a experiência do passado.

Saiwson, que há cerca de um ano deixou da IBM para presidir a CA, ressaltou que criou um time de gerentes para comandar a empresa, deixando para trás antigas administrações personalistas, estabelecendo uma cultura de performance para esse ?novo time de líderes?.

Em alinhamento com o novo posicionamento, foi anunciado uma série de iniciativas: um advisory board de para ouvir os usuários; um laboratório para pesquisar novas tecnologias (o CA Lab, também dirigido por um ex-executivo da IBM); foco em novas oportundidades de marketing, como o segmento de wirelles. Swainson também estreitou o relacionamento de negócios com a Microsoft, em torno do SQL-Server 2005.

Simplificar

O presidente da CA ressaltou que nova plataforma EITM busca automatizar e simplificar o gerenciamento de infra-estrutura de TI. ?Um jato tem uma grande complexidade de funções automatizadas, unificadas numa cabine de comando, que permite ao piloto controlá-lo de forma simplificada?, exemplificou.

Essa unificação, compreende o gerenciamento de sistemas, de redes, de armazenamento e de segurança de forma integrada, administrado por um único console. ?O produto oferece melhor controle de custos, otimiza os serviços, gerencia os riscos e promove o alinhamento de TI com os negócios da empresa. O objetivo do EITM é dar aos usuários poder para orquestrar tecnologia, pessoas e processos para atingir os objetivos de negócios?, afirmou.

EITM

Dos 26 novos produtos que fazem parte da plataforma EITM de gerenciamento Unicenter, alguns deles também podem ser usados separadamente como, por exemplo, os voltados para service desk e asset management.

O Unicenter Asset Intelligence, o Unicenter Service Desk e o Unicenter Service Intelligecen estão voltados para gerenciar indicadores de performance, gerenciamento de riscos, compliance e regulamentação, ITIL, aloção de infra-estrutura, pessoas e budget, entre outras funções.

O foco desses novos produtos é abrangente. Eles envolvem, entre outros, os segmentos de storage, gerenciamento de identidade, gerenciamento de dispositivos wirelles, suíte de proteção para desktops, gerenciamento de ativos de TI, gerenciamento de métricas, distribuição de software, gerenciamento para MS-Exchange e IBM WebSphere.

O jornalista viajou a Las Vegas a convite da CA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.