IP Phone agora faz ligações entre telefones fixos e celulares

0

A Clone, empresa nacional fabricante de produtos para informática, está colocando no mercado a segunda geração do seu IP Phone que, como o próprio nome diz, é um telefone microprocessado que opera com tecnologia IP.

Quando foi lançado há um ano, o aparelho só fazia ligações entre dois modelos e permitia apenas a comunicação de computador para computador. Agora, segundo a empresa, além fazer ligações gratuitas entre aparelhos, permite também chamadas para telefones fixos e celulares para qualquer lugar do mundo através de uma operadora de VoIP no Brasil.

Os aparelhos, que no início só eram vendidos aos pares, agora podem tmbém ser comprados individualmente. De acordo com a Clone, o IP Phone pode ser conectado a qualquer computador através de uma porta USB, mas para que as ligações sejam feitas é preciso que os computadores estejam conectados à internet via cabo ou rede sem fio. Diferente do que acontece com os conhecidos softphones, que trabalham com softwares de download acoplados a telefones, o IP Phone possui um microprocessador que permite a comunicação por voz através da internet.

O aparelho tem tamanho reduzido, semelhante a um aparelho celular, possui display LCD com luz de fundo azul e duas linhas de oito caracteres, memória para os números discados e para as chamadas não atendidas, agenda telefônica para seleção de números, identificador de chamadas e número fixo para cada aparelho. Com entrada para fone de ouvido e microfone, o usuário pode continuar usando o computador normalmente durante a conversação.

Segundo a fabricante, as ligações entre os telefones oferecem boa nitidez na conversação. Essa qualidade está diretamente relacionada com a velocidade de tráfego e a largura da banda de internet. Naturalmente, o IP Phone oferece melhor desempenho quando utilizado em conexões de banda larga, situação mais vantajosa também no que se refere à economia nas tarifas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.