Anatel muda parecer e aprova compra da Way TV pela Oi

0

A Anatel aprovou a compra da operadora de televisão por assinatura Way TV pela Oi (ex-Telemar), após ter rejeitado a operação em março. O ato que autoriza a transferência do controle societário da operadora mineira foi publicado no Diário Oficial da União. A transferência do controle societário será feita mediante a alienação da totalidade de suas ações para a TNL Participações, pertencente ao grupo Telemar.

O conselho diretor da Anatel aceitou o pedido de reconsideração interposto pela Way TV para obter a anuência prévia com base no artigo 15 da Lei do Cabo, o qual diz que "as concessionárias de telecomunicações somente serão autorizadas a operar serviço de TV a cabo na hipótese de desinteresse manifesto de empresas privadas, caracterizado pela ausência de resposta a edital relativo a uma determinada área de prestação de serviço?.

Em março deste ano, a agência havia rejeitado a operação sob o argumento de que o contrato de concessão proíbe uma concessionária de telefonia fixa de ter operação de TV a cabo em sua área de atuação.

A associação das operadoras de TV por assinatura (ABTA) disse que a decisão é uma "afronta" às regras do setor e informou que vai avaliar se entrará com ação na Justiça. "Sem dúvida, a nova decisão, além de causar estranheza em todos os participantes desse mercado, também vem reforçar uma conduta menos objetiva e reflexiva da lei atual para os serviços de TV por assinatura", disse em comunicado.

A Oi venceu leilão da Way TV em julho passado, com a oferta de R$ 132 milhões, e foi a única interessada. A empresa de TV por assinatura atua em Minas Gerais, um dos estados da concessão da concessionária de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.