Bridgestone desenvolve papel eletrônico colorido, dobrável

0

Após criar um líquido eletrônico que opera de forma similar a um monitor LCD e, posteriormente, uma tela flexível capaz de reproduzir textos e gráficos, a Bridgestone, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e artefatos de borracha, desenvolveu uma tela flexível colorida no tamanho A3 (42 cm x 29,7 cm), com design de filtro de cor, painel e mecanismo de movimentação.

A tela tem definição de 75 dpi e controle de tonalidade de até 4.096 cores. Com 0,29 mm de espessura, é também o mais fino e flexível papel eletrônico colorido existente no mundo, segundo a empresa.

A Bridgestone afirma que a nova tela resolve também o problema da distorção da imagem quando o display é dobrado através do uso de uma película plástica. Segundo a empresa, por realçar o amplo ângulo de visão, a tela pode ser usada para propaganda e distribuição de informação.

A nova tecnologia foi apresentada no Flat Panel Information Display Internacional 2007, realizado em outubro, no Japão. Em 2002, a Bridgestone já havia desenvolvido o Eletronic Liquid Powder, um líquido eletrônico pulverizável, material que poderia ser usado como alternativa aos tradicionais displays de cristal líquido. Em 2004, a empresa desenvolveu uma tela flexível capaz de reproduzir textos e gráficos e que consegue armazenar a imagem mesmo que tenha sido desligada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.