CGD Securities amplia eficiência de portal e corta 20% dos custos com TI

0

Com o objetivo de ampliar a eficiência de suas operações online, a corretora de valores CGD Securities optou, há cerca de um ano, por buscar uma solução que otimizasse a experiência dos usuários de seu home broker, o DirectaInvest, produto criado para negociação no mercado de capitais via internet. Para tal, a companhia selecionou o Dynamic Site Accelerator (DSA), solução da Exceda que consiste na aceleração do desempenho de websites interativos. O projeto faz parte de um investimento da companhia em TI de R$ 1,5 milhão.

Segundo Everson Ramos, diretor de TI e home broker da CGD Securities, os ganhos com a implantação da solução superaram as expectativas da empresa. “Além do aumento de 50% na velocidade do portal, conseguimos reduzir custos com TI em 20%”, afirma. Como consequência, a companhia ainda incrementou sua base de clientes em quase 12%, de 37 mil para 42 mil.

Inicialmente, o projeto contemplava o suporte ao portal institucional da empresa, mas, devido aos resultados, o contrato passou a englobar também produtos do home broker, como a plataforma SharkBroker, software que auxilia clientes iniciantes e profissionais na tomada de decisões em operações de compras e vendas no mercado financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.